ESTES FESTIVAIS SÃO O BICHO
Dois de meus assuntos preferidos são musica para crianças (a qual também componho) e festivais de musica (nos quais ja fui de tudo: compositor, musico, jurado, produtor...). Pois bem, descobri até algumas boas fusões de ambos esses assuntos, três compactos de 1969 a 1972 onde bichos se aventuram a promover festivais.
O mais obscuro deles é I Festival Internacional da Canção da Bicharada, creditado a Luiz Paulo Porto e o Grupo de Ensaio e lançado pela Odeon em 1969.
O mais conhecido é Festival da Primavera, também de 1969 e uma das joias da Coleção Disquinho, com canções de João de Barro e arranjos de Radamés Gnatalli; aqui vai ele na versão e capa originais.
E o mais recente, com a historia mais bem bolada e a melhor embalagem (um livretinho de muitas paginas) é O Festival Da Canção, de Geni Marcondes. Perdoem eu não apresentar, ao menos por ora, este livretinho - bem como um pequeno "pulo" no disco da Odeon que não consegui remover e que não chega a dar uma de Aracuã e atrapalhar a apreciação por crianças de hoje ou de 1969-72.