A SEMPRE VIVA REVIVENDO
Pois é... Em setembro fiz uma consultoria ao grande Leon Barg, dono da gravadora Revivendo, e ele disse que estava saindo de viagem e me responderia logo que voltasse. Voltou, me respondeu e ainda bem que tive tempo de agradecer, pois ele lamentavelmente nos deixou em 12 de outubro.
A família anunciou que prosseguirá com a Revivendo. De minha parte, apoiarei como puder. E aqui vai um exemplo. Ao fazer uma pesquisa sobre 78 RPM estrangeiros descobri que, mal foi inventada a gravação elétrica, algumas gravadoras produziram discos especiais com trechos de seus novos lançamentos. Pois bem, acabo de elaborar um "promo" da Revivendo, com trechos de algumas grandes e históricas preciosidades que voltaram a ser ouvidas graças a ela. Não sei dizer no momento se tais CDs da Revivendo continuam em catálogo; espero que estejam ou sejam relançados. Incluí apenas trechos justamente para motivar a aquisição e/ou relançamento destes discos. Afinal, como eu sempre digo, crise é como sorte, tem quem acredita. E a Revivendo sempre venceu mazelas como crise, encartes chochos, capas mal feitas e o bendito limite de 14 faixas por CD.
Aqui estão
Francisco Alves - "O Pé de Anjo" (Sinhô) - 1920 - CD O Pé De Anjo, vários
Grupo Chiquinha Gonzaga - "Attrahente" (Chiquinha Gonzaga) - 1914 - CD Chiquinha Gonzaga, A Maestrina, vários
Bob Nelson - "Eu Tiro O Leite" (Bob Nelson/Sebastião Lima) - 1949 - CD Vaqueiro Alegre
Mara e Cota (na verdade Sylvinha Telles e Stelinha Egg) - "Eu Sei Que Vou Te Amar" (Tom Jobim/Vinicius de Moraes) - 1959 - CD Tom Jobim, Raros Compassos
http://sharebee.com/4fabc7e2