Saturday, August 22, 2009

LEMBRAM-SE DE EDUARDO MOREIRA?

O saudoso cantor e guitarrista Eddy Teddy foi um dos pioneiros das feiras de discos de rock no Brasil e também da retomada do rockabilly nos anos 1980, tocando em grupos como Rockterapia e Coke-Luze. E seu filho Luiz Teddy, também emérito rockabileiro à brasileira (foi integrante dos Krents), está produzindo um documentário sobre o rockabilly caboclo, além de comandar um blog em homenagem ao pai: http://eddyteddy.wordpress.com/

E um de meus orgulhos é ter sido integrante, lá em 1980, de um dos grupos de Eddy Teddy, o British Beat - dedicado, como o nome faz supor, ao rock inglês dos anos 1960, antes de Eduardo Moreira mudar o nome artístico e aderir de vez ao rockabilly. Os integrantes eram Eddy na guitarra-base, Vicente Scopacasa na bateria e eu e Reinaldo alternando na guitarra-solo e no contrabaixo. (Por sinal, Vicentão é emérito especialista em rock inglês, tendo sido inclusive ele quem sugeriu o nome da banda; e tive o prazer de tocar novamente com ele quase 20 anos depois na banda Peppermint, ao lado de Bogô, Suely Chagas, Suzy Sallum e Raphael Villardi. Que supergrupo, hein? Pena que restaram apenas algumas fotos e gravações em vídeo e cassete. Espero que esta formação se reúna algum dia!)

Eddy Teddy tinha o hábito salutar de gravar tudo que era ensaio e show. Aqui estão duas gravações do British Beat produzidas por ele. De um dos ensaios, "With A Girl Like You" dos Troggs; Vicentão canta as estrofes, Eddy canta a parte do meio e eu estou no vocal de fundo (e contrabaixo). E do único show do grupo, na casa de Eddy Teddy em 13 de dezembro de 1980 (show por sinal dedicado a John Lennon, falecido naquela semana), "These Boots Are Made For Walkin'" no arranjo instrumental dos Ventures (com Reinaldo na guitarra-solo).

British Beat - With A Girl Like You

http://sharebee.com/9c10f9c0

British Beat - These Boots Are Made For Walkin'

http://sharebee.com/94246d16

Labels: , , ,

1 Comments:

At 9:31 AM, Blogger Unknown said...

Cara, arrepiou estas gravações..
Já vou usá-las no documentário.

Valeu

 

Post a Comment

<< Home