Saturday, July 04, 2009

IT DOES MATTER IF YOU'RE BLACK AND WHITE

Isso mesmo, aqui vai uma pequena homenagem à grande nação alvinegra, quatro gravações raras de canções dedicadas ao Corinthians, talvez o time brasileiro de futebol mais cantado em prosa, verso e melodia.

Começando do começo: a primeiríssima gravação dedicada ao time, "Corinthians", composta por F. Laroza Sobrinho e Ed Dobman e gravada em 1930 por Guarany e Pirajá. Curiosamente, não é canção caipira como se poderia supor pelo nome da dupla, nem "marcha" como diz o selo do disco; para mim é um pasodoble tão bom quanto poderiam ter "desejado" os críticos de Touradas Em Madrid".

Guarany e Pirajá - Corinthians

http://sharebee.com/cdcd324d

Como diz o provérbio, torcedor não pode mudar de time, mas jogador pode. E cantor, pode mudar? Bem, Noite Ilustrada não deixou de ser sãopaulino (conforme me declarou quando o entrevistei em 2002) só porque gravou em 1970 "Corintião", composta por Murilo Campos.

Noite Ilustrada - Corintião

http://sharebee.com/4c997ea4

Muito se falou estes dias sobre Wilson Simonal, menos que ele foi possivelmente o melhor intérprete de Jorge Ben (Jor). Uma prova disso é "Homenagem Rubro-Negra (Joga Corinthians)", lançada em 1977 - isso mesmo, Jorge é devoto do provável segundo time mais cantado do Brasil, o Mengão.

Wilson Simonal - Homenagem Rubro-Negra (Joga Corinthians)

http://sharebee.com/97a7291b

E outra pérola que aguarda reedição oficial aproveitou a onda dos primeiros transplantes de coração - essa mesma, "Transplante De Corintiano", marcha de Manoel Ferreira, Ruth Amaral e Gentil Junior, gravada por Silvio Santos em 1968.

Silvio Santos - Transplante De Corintiano

http://sharebee.com/82f3bc57

0 Comments:

Post a Comment

<< Home