Sunday, July 05, 2009

BETTER TO BURN OUT THAN TO FADE AWAY?

Muito se falou sobre Michael Jackson, suas excentricidades, manias, preocupações com a saúde, paralelos com Elvis Presley (que inclusive foi brevemente seu sogro)... e até sua música. Fizeram-se também muitas piadinhas com variados graus de infâmia. Mas nem todos se lembraram de que ele desde sempre foi tema de gracejos mais elaborados, incluindo paródias musicais. Vamos lembrar aqui quatro exemplos de diversas partes do mundo.

Nos anos 1980 Jackson celebrizou-se principalmente por sua dança, e isso foi notado pelo grupo satírico inglês Hee Bee Gee Bees, que em 1980 compôs e gravou "(Dancing) Up The Wall" creditada a "Jack Michaelson".

Jack Michaelson (Hee Bee Gee Bees) - (Dancing) Up The Wall

http://sharebee.com/00234760

Esta quem me mostrou foi o grande Dick Danello lá em 1986. Com o estouro de "We Are The World", parceria de Michael com Lionel Richie, o grupo italiano Squallor compôs "USA For Italy", onde pediu semelhante ajuda de Michael para seu "bello paese".

Squallor - USA For Italy

http://sharebee.com/2bc897c6

Pena que Zé Fidélis, um dos grandes mestres da paródia, já estava aposentado quando Michael começou a fazer grande sucesso. Mas em compensação temos o estadunidense "Weird" Al Yankovic, que compôs várias paródias de sucessos jacksonianos e conseguiu do próprio autorização para lançar em disco duas. Uma é esta, "Eat It", adivinhe de qual.

"Weird" Al Yankovic - Eat It

http://sharebee.com/99525e9d

E Tom Zé compôs um poema em homenagem a Michael, mas não foi sua primeira obra a ver com ele; mais de vinte anos antes o bardo de Irará participou de uma paródia de "Thriller" lançada pelo grande Serginho Leite.

Serginho Leite - Criser

http://sharebee.com/2170aeee

0 Comments:

Post a Comment

<< Home