Sunday, May 03, 2009

MUNDO PEQUENO, AINDA MAIS EM FAMÍLIA

Neste primeiro semestre de 2009 completam-se trinta anos de quando conheci um grande amigo, Valdir Angeli, ex-publicitário e que há quase tantas outras décadas trabalha no sebo Baratos Afins. Quando estourou a chamada "vanguarda paulista", da qual participei em carreira-solo e como compositor do Língua de Trapo original, Valdir também deu suas canjas, aparecendo comigo em uma capa do jornalzinho O Matraca (publicado pelo Língua e ancestral do programa Rádio Matraca) e depois compusemos em parceria "Rebel Dog Blues",um de meus quase-sucessos. Lancei esta em uma de minhas quase famosas fitas cassete independentes (Brega Pega, em 1989, há vinte anos, o tempo passa mesmo) e depois a regravei em meu quase mítico LP, A Coragem de Ayrton Mugnaini Jr. Kim Kehl, que tocou comigo neste LP, foi também integrante do Nasi & Os Irmãos do Blues, e aproveitou para apresentar a canção a Nasi, que chegou a regravá-la nada memos de duas vezes, em 1994 (no CD Uma Noite Com Nasi & Os Irmãos do Blues) e 2002 (Officlal Bootleg). (Vale lembrar que o Língua de Trapo mais recente incluiu a canção em alguns chows.)

Nasi & os Irmãos do Blues - Rebel Dog Blues

http://sharebee.com/e6718ac4

Valdir Angeli tem um, como se diz em Portugal, primo co-irmão famoso: Arnaldo Angeli. Reconheceste? Sim, ele mesmo, o Angeli, emérito quadrinhista e desenhista. E uma vez, em 1986, Angeli foi convidado especial do Rádio Matraca; ouçam-no cantando "Ela Disse-Me Assim" de Lupicínio Rodrigues, com este que vos tecla ao violão. De quebra, a opinião do filho de Angeli sobre o pai cantando.

Angeli e Ayrton Mugnaini Jr. - Ela Disse-Me Assim

http://sharebee.com/5a3443c6

0 Comments:

Post a Comment

<< Home