Saturday, January 17, 2009

SEMPRE TEM ALGUM SOM BOM COM ELTON JOHN

Uma pequena homenagem a Elton John, no momento em sua segunda temporada de shows no Brasil. Arquétipo do artista prolífico, em toda sua carreira tem produzido muito joio e muito trigo. Aqui vai uma amostra de seu sucesso como compositor wm todo o planeta.

Lembram-se do grupo sul-africano The Square Set? Isso mesmo, sua gravação mais famosa é uma regravação, "That's What I Want" do grupo inglês The Marauders. E aqui vai sua versão para "Friends", que Elton e Bernie Taupin compuseram para o filme homônimo dirigido por Lewis Gilbert (e exibido aqui como Amigos E Amantes).

The Square Set - Friends

http://sharebee.com/9ba53594

Da "bella Italia" temos "Picnic", com a saudosa cantora Mia Martini. Hai riconosciutto? Si, proprio lei: "Your Song", versão de M. Piccoli.

Mia Martini - Picnic (Your Song)

http://sharebee.com/7734bab5

Que tal uma versão em russo? E qual seria mais apropriada que "Nikita"? Aqui está, cantada por Sergei Liubitski.

Sergei Liubitski - Nikita

http://sharebee.com/f7156d36

Lembrei-me do Monty Python: "Finland, Finland, Finland"... Pois aqui vai "Krokotilli Rock" (sim, parece aquela e é mesmo) com o grupo finlandês Jussi & The Boys.

Jussi & The Boys - Krokotilli Rock

http://sharebee.com/0712f7d7

Da própria Inglaterra de Elton podemos escolher a cantora Bridget St. John, que em um de seus LPs (produzido por Leo Lyons, do Ten Years After) regravou "Sweet Painted Lady", canção de muito sucesso no Brasil e obscura no resto do mundo.

Bridget St. John - Sweet Painted Lady

http://sharebee.com/a9b71a02

Dos EUA pincei Johnny Tillotson, aquele do sucesso "Poetry In Motion" e um dos muitos cantores pop da era pré-Beatles que se aventuraram pelo pop adulto mais tarde, e ele regravou "Ballad Of A Well-Known Gun".

Johnny Tillotson - Ballad Of A Well-Known Gun

http://sharebee.com/ae8bd9c8

E do Brasil? Bem, dentro dos critérios raridade mais qualidade e/ou curiosidade, achei que tinha de ser esta. Mestre não só do pop como também do "sense of humour", Elton já contracenou com Miss Piggy, Ru Paul e o pessoal do seriado Will & Grace. Espero que ele esteja preparado para esta versão de "Goodbye Yellow Brick Road" pelo grupo brasileiro de estúdio Impacto Mundial do Sucesso.

Impacto Mundial do Sucesso - O Mundo Inteiro Modificou

http://sharebee.com/761add9b

4 Comments:

At 9:04 AM, Blogger Ron Groo said...

É são curiosas as versões, mas nada como o bom e velho Elton.
Eu gostaria de dizer; Reg strikes back. Mas vamos ter que nos contentar com as coisas antigas dele. Que são show de bola!
Tomara que toque Saturday nigth is allright for fight. Que eu já ouvi o Queen tocando e era muito legal;

 
At 5:05 PM, Blogger Unknown said...

Caros leitores amigos do blog, versões são realmente inúmeras e todas elas tem (no mínimo) sua curiosidade ou particularidade, destaco uma versão interpretada pelos próprios atores de "Tiny Dancer" composta na época para a então namorada de Bernie Taupin, claro que no filme ao fundo a original, Almost Famous de 2001, vale a pena conferir:

http://br.youtube.com/watch?v=wlsrgzGR1Mo

abraço!

Carlos Winter

 
At 5:55 PM, Blogger Emilio Pacheco said...

Eu fiquei REALMENTE surpreso com as gravações do Bernie Taupin como cantor. Imaginei que seria um daqueles discos de "não-cantores" que se lançam mais como curiosidade, mas a voz é sofrível (Mick Ronson, Steve Howe, Glen Hughes, Keith Moon). Pois não é que o cara canta BEM? Tem uma voz grave bem anos 80, tipo Icehouse ("No Promises") ou Simple Minds. Ele só não virou cantor realmente porque não quis. Acho que não tem temperamento de artista, de ensaiar para shows, gravar clips, dar entrevistas, estar sempre em estúdios... Eu fiquei realmente surpreso.

 
At 7:09 PM, Anonymous Anonymous said...

De uma passadinha lá no meu blog, pessoas inteligentes e espertas como vc são sempre bem vindas, não se esqueça de comentar, (por favor), os textos são legais, se gostar ... Me linka e/ou copia meu award! Bjos Giovana Manzoli.
giovanamanzoli.zip.net

 

Post a Comment

<< Home