Wednesday, April 07, 2010

APCA TAMBÉM SIGNIFICA "A PREMIAÇÃO DO COMEÇO DE ABRIL"

Ontem aconteceu a cerimônia da entrega de prêmios da Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA), no SESC-Pinheiros, e foi muito boa. Desde 2008 honro-me em ser um dos críticos de música popular da entidade, e me diverti em ter sido alvo de um dos raros erros da festa. Os apresentadores foram Maria Fernanda Candido e Dan Stulbach, e este se atrapalhou ao pronunciar meu sobrenome; até poderia ter sido graciosamente corrigido por Maria Fernanda, residente por meses em Terra Nostra. (Sim, o grande Stulbach se atrapalhou com outros nomes estrageiros, muito pouco para comprometer sua reputação - e mais pouco ainda para aparecermos juntos em alguma Monica Bergamo da vida.)

Falta apenas a classe artítica se acostumar: toda primeira terça-feira de abril é dia de entrega dos prêmios! A maioria não pôde comparecer porque ficou retida no Mar de Abril, perdão, Rio de Janeiro, mas houve quem se esquecesse mesmo.

(Desculpem a brincadeira com o Rio, mas boa parte da responsabilidade - e isto não é privilégio deles, de São Paulo ou outros lugares - deve-se ao povo que insiste em confundir sarjeta com lixeira.)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home