Sunday, January 31, 2010

BROTOS DO JACARÉ

Antes tarde do que mais tarde: aqui vai uma pequena homenagem curiosa ao compositor Bobby Charles, falecido em 14 de janeiro aos 71 anos. É o tipo do artista famoso até para quem nunca ouviu falar: Robert “Bobby” Charles Guidry foi um dos mais importantes compositores de r&b de Nova Orleans, e seus maiores sucessos incluem "See You Later, Alligator", "The Jealous Kind", “But I Do” (mais conhecida das novas gerações pela trilha do filme Forrest Gump) e “Walking To New Orleans". Emérito antiastro, raramente se apresentou em shows (embora sempre gravando discos) e preferindo os bastidores; uma de suas raras aparições foi no show/filme The Last Waltz/O Último Concerto De Rock com The Band e outros. Graças a esta "invisibilidade", poucos fãs de r&b se davam conta de que ele era branco.

Vamos lembrar um raro momento do cantor Agostinho dos Santos como roqueiro, interpretando uma versão de "See You Later Alligator" feita por Júlio Nagib, lançada com sucesso em 1956.

Agostinho dos Santos - Até Logo, Jacaré

http://sharebee.com/67f0a24c

O êxito desta versão inspirou um samba carnavalesco, "Até Logo, Crocodilo", de J. Piedade, Pedro Silva e Orlando Gazzaneo, sucesso no carnaval de 1959 e interpretado por João Dias; perdoem os estereótipos do "roqueiro abestalhado" e do "sambista machão" na letra.

João Dias - Até Logo, Crocodilo

http://sharebee.com/da3ddf7a

0 Comments:

Post a Comment

<< Home