Wednesday, February 10, 2010

VITROLA, MINHA VITROLA - FAMÍLIA FISCHER, JUSTO

Realmente, tudo tem sua hora certa para acontecer. Após décadas de carreira, o cantor, compositor e tecladista paulista Tato Fischer finalmente lançou seu primeiro disco-solo, Valsa da Vida (independente). O rótulo "Família Fischer" é "invenção" minha, pois o disco inclui o pianista e compositor Iso Fischer (irmão de Tato), a cantora Ana Clara Fischer (filha de Iso) e o violinista Luiz Fernando Fischer Dutra (primo de Tato e Iso), além do pianista Fábio Cardoso e do vocalista Maurício Detoni. (E na capa temos uma foto de Carlito, tio de Tato e Iso.)

O disco é um repasse na carreira de Iso como compositor dos anos 1970 ao presente, na voz de seu grande intérprete, o mano Tato (de quem temos aqui também uma composição, "Você É Meu Caminho").

Valsa Da Vida é uma festa de delicadeza, lirismo, bom humor, melodia, competência e versatilidade, incluindo canções, samba, baladas pop e, sim, uma valsa - por sinal a mais conhecida das canções deste disco, "Isso E Aquilo", lançada nos anos 1980 por Nana Caymmi. Não é por nada, mas, embora fã de Nana, acho que esta versão ficou melhor - e esperem até ouvir em disco (porque em show já é possível, graças aos deuses) a interpretação de Lúcia Helena Corrêa, cantora carioca radicada em São Paulo. (Por falar nisso, lembrarei que sou integrante d'A Banda de Tato e que eu, ele, Iso e Lúcia integramos o Clube Caiubi de Compositores; aguardem mais novidades. Emquanto isso, adquira seu exemplar de Valsa Da Vida com o próprio Iso: iso.fischer2@gmail.com)

1 Comments:

At 12:52 PM, Blogger Lucia Helena Corrêa? said...

Obrigada, Ayrton. Cantar só vale por isso -- para encantar o ouvinte. Quanto a "Isso e Aquilo", de Guilherme Rondon e Iso Fischer, considero uma das mais belas canções que já cantei nesta vida... Dai o meu capricho: eu sinto a música. Ela me toca... Beijo.

 

Post a Comment

<< Home