Friday, December 25, 2009

LUIZ FABIANO E CARLOS ROBERTO

O rock brasileiro, mais exatamente a segunda geração da jovem guarda/iê-iê-iê, perdeu, praticamente de uma tacada só, dois cantores-compositores que andavam sumidos em termos de grandes meios de comunicação (abomino a expressão "grande mídia"): Carlos Roberto, falecido agora no dia 6, e Luiz Fabiano, no dia 18.

Carlos Roberto Nascimento, mineiro de Governador Valadares, tornou-se famoso como autor de vários sucessos de Paulo Sérgio como "A Última Canção", "Minhas Qualidades, Meus Defeitos" e "Um Amor Nascendo E Outro Morrendo". Enquanto isso, o paulista de Tupã Luiz Fabiano (nascido Jayr Rodrigues e que mudou de nome artístico devido ao grande estouro de seu ilustre xará de Igarapava) emplacou sucessos como "Meu Bem, Ao Menos Telefone", "Você Me Pediu" (lançada por Roberto Carlos num LP da série As 14 Mais) e "Quando Anoitecer". Uma de suas últimas composições é "Tributo Ao Rei", lançada pelos Clevers (empresariados e dirigidos por Antonio Aguillar, o mesmo que os lançou no começo dos anos 1960, mas com formação totalmente diferente das anteriores) agora em meados de 2009.

Pois bem, podemos, de certa forma, ouvir ambos juntos. Carlos Roberto gravou em 1975 um LP, Homenagem, em que incluiu "Você Me Pediu".

Carlos Roberto - Você Me Pediu

http://sharebee.com/67ed72b2

2 Comments:

At 12:18 AM, Blogger Willie said...

Fui muito amigo do Carlos Roberto Nascimento, desde que era adolescente prodígio, em Governador Valadares. Conheci as primeiras composições dele inclusive as inéditas. Muitos anos depois voltei a encontrá-lo aqui em São Paulo e cheguei a fazer os arranjos de um LP gravado por ele, mais ou menos em 1986, se não me engano. Eu não sabia do falecimento e fiquei bastante triste com a notícia. Se você souber onde foi sepultado, por favor, me informe.
Um abraço!
Willie

 
At 4:59 AM, Blogger Mário Buzzatto Ferreira said...

Eu me lembro bem dele!
Morava na Rua Muriaé, no Bairro de Lourdes!
A irmã dele estudava na mesma sala que eu, no Colégio Neder, então era comum a gente se esbarrar pela vida afora, inclusive em sua casa!
Grande pessoa, grande compositor!
Seu tio foi prefeito de Valadares e ele tinha um emprego na prefeitura!

 

Post a Comment

<< Home