Thursday, December 24, 2009

CHEGA DE LONGA ESTRADA DA MORTE

Li ontem no jornal que a BR-116 deixou de ser a mais perigosa rodovia federal brasileira, ocupando "apenas" o segundo lugar, sendo ultrapassada (com trocadilho e tudo) pela BR-101. Lembrei-me de uma canção da qual acabei sendo parceiro e que, espero, um dia acabe desatualizada: essa mesma (para quem lembrou), "BR-116", blues de André Christovam lançado por Kid Vinil em seu LP solo sem título, de 1989. Participei deste LP escrevendo a letra para outra canção ("TV Primata") e fazendo vocais em ainda outras. Anos depois, na virada do milênio, quando integrante do Magazine de Kid como contrabaixista, compositor e arranjador, tomei a liberdade de reescrever a letra de "BR-116" e submeter esta nova versão a Kid e ao grupo. Ela acabou sumindo na enxurrada de composições e versões que eu e o baterista Trinkão produzimos para o Magazine; mas eu, que nunca fui de jogar nada fora, aproveitei a demo em meu CD-solo Sine Quais Quais Quais Non, lançado em 2004. Ah, sim: André Christovam aprovou esta minha versão alternativa de sua composição. Confiram & comparem ambas as versões:

Kid Vinil - BR-116 (André Christovam)

http://sharebee.com/0006587b

Ayrton Mugnaini Jr. - BR-116 (André Christovam/Ayrton Mugnaini Jr.)

http://sharebee.com/b90abbd

1 Comments:

At 7:37 PM, Blogger Rubs troll said...

Trinkao,tai um baterista do carai.Deu pra baixar o "Kid vinil" ja o outro file nao rolou...misterios do cyberspace...

 

Post a Comment

<< Home