Sunday, May 21, 2017

KAUSOS DE KID VINIL - NO PARAÍSO DE DEMETRIO


Uma das últimas gravações de Kid Vinil em estúdio foi uma participação especial no álbum Vitória!!! do cantor e compositor Demetrio (não confundir com o Demetrius da jovem guarda). O disco saiu em 2013 e Kid cantou em duas faixas: a segunda parte de "Crianças" (marcha-rancho-pop na linha de "Alegria, Alegria", "O Ciúme" de Deny & Dino, "Que Bacana" de Suely & Os Kanticus e outras), composição de Demetrio, e nos refrões de "Marcinha Ligou", a quase famosa parceria minha com Laert Sarrumor, lançada em 1985 na minha fita Brega Segundo Brega e espetacularmente regravada pelo Língua de Trapo no disco Os 17 Big Golden Hits Superquentes Mais Vendidos No Momento no ano seguinte.

O vídeo de "Crianças" diz erroneamente que o guitarrista Nuno Mindelis participa, mas na verdade ele fez solos de guitarra em outras duas faixas do disco - fora isso, todo o instrumental constituiu meu ponto máximo até então como "one man band".

E, ao que me lembre, esta sessão de gravação foi a última vez que vi Kid pessoalmente, embora tenhamos depois nos falado pela internet.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home