Friday, August 25, 2017

OBRA DE CARUSO NUNCA SAI DE USO

No automatic alt text available.


Aí estão duas caricaturas que Paulo Caruso fez de mim, no espaço de 25 anos, em 1982 e 2007.
A primeira ocasião foi no saudoso teatro Lira Paulistana, onde o Língua de Trapo fazia temporada (eu contribuía com alguns textos e micagens; minha participação para valer no Língua foi como compositor de 1985 a 1987 e de volta em 2015, mas isso é outra história) e Paulo Caruso, que além de desenhista é também músico e compositor, lançava seu livro Ecos Do Ipiranga num show que incluiu seu irmão Chico, o jornalista Benedito Rui Barbosa e outros. Foi num desses shows que conheci Paulo e peguei meu exemplar autografado. De lá para cá participei de alguns shows dele como músico e compositor (Piu-Piu, Rádio Clube, Bar Brahma...). Em 2007 entrevistei-o para a revista 20/20 Brasil, sobre moda e higiene visual, e ele estava lançando novo livro, Se Meu Rolls-Royce Falasse. Como se diz, 25 anos não são 25 dias, a gente fica mais esperta, então aproveitei para pedir novo autógrafo.

E o elogio mais insuspeito ao trabalho de Paulo - e, por tabela, a meu estado de conservação - veio de meu filho Ivo, que em 2007 tinha cinco anos e meio de idade. Mostrei a ele a caricatura mais antiga, ocultando meu nome, e perguntei "Ivo, sabe quem é este?" Ele bateu o olho e disse "É VOCÊ, PAI!"

1 Comments:

At 7:28 AM, Blogger Johnny Ringo said...

Caro, sr. Ayrton.
- Muitas nuggets no seu blog.
- Gostaria que "repostasse": LUYZ AYRÃO & PICOLINO DA PORTELA - puxa que luxo.
- sr. postou (putz, como estou ficando velho) no ano de 2009, via "sherabee" mas passei batido.
- fique registrado o meu muito OBRIGADO.

 

Post a Comment

<< Home