KINKS POR KARIDADE
De vez em quando lembro aqui - e sempre com orgulho - de que desde 1998 (há quinze anos!) sou integrante do fã-clube virtual Kinks Preservation Society (entrem vocês também: www.kinks.it.rit.edu), que ocasionalmente produz discos-tributo ao grupo. A maioria dos participantes regulares é dos EUA e Europa; o único latino-americano sou eu. A renda de um destes discos (The Great Lost KPS Album, cuja tiragem se esgotou rapidamente) destinou-se a uma entidade de combate à leucemia criada por John Dalton, ex-contrabaixista dos Kinks.
Pois bem, agora falarei de outro disco beneficente relacionado aos Kinks. Trata-se de Crossing Lives, da banda francesa The Low Budget Men, liderada pelo guitarrista, compositor (e também médico cardiologista) Claude Mariottini. E o grupo inclui nos vocais de fundo a inglesa Doreen Chanter (que já trabalhou como vocalista para Bryan Ferry, Joe Cocker, Van Morrison, Elton John, Ron Wood, Meat Loaf, Roger Waters e outros, além de ser autora da canção "Star", hit da cantora Kiki Dee).
A renda de Crossing Lives destina-se à associação de caridade 20 000 Vies, criada pelo Dr. Claude Mariottini e que visa proporcionar desfibriladores externos automatizados a cidades da região da Riviera Francesa e onde mais forem necessários; desfibriladores na França ainda são raros e de difícil manutenção e reparo. Mais detalhes em http://www.20000-vies.com/
O disco pode ser adquirido em shows dos Low Budget Men ou via PayPal na página (em inglês, como aliás todo o repertório) da banda,
http://www.lowbudgetmen.com/
Como amostra, duas faixas do disco:
"One and One" e
"Mag The Fan" (esta é um tributo a Margaret Morel, inglesa radicada na França e que - você sabia? - aparece cantando com os Beatles no vídeo de "Hey Jude").
0 Comments:
Post a Comment
<< Home