Tuesday, March 12, 2013

VITÓRIA!!! A CAMINHO!!!

No ano passado o cantor e compositor Soul Demetrio me convidou para participar do novo disco dele, e acabei me tornando diretor musical e "one-man band" no disco todo. O CD intitula-se Vitória!!!, assim mesmo, com três pontos de exclamação, e deve sair agora em abril ou maio. São 15 faixas, sete composições dele, sete minhas e uma nossa, e temos três pessoas convidadas especiais: Kid Vinil cantou em duas faixas, Nuno Mindelis tocou guitarra-solo em outras duas e Bee Scott cantou em outra. Demetrio colocou todas as faixas para serem ouvidas no Youtube; aqui vão elas.

Balada que transformei em marchinha-iê-iê-iê. Kid Vinil participa no vocal.

Um singelo ska; Nuno Mindelis toca guitarra-solo.

Uma palavra só: garageira.

Bela valsinha-jazz-rock.

Nada a ver com o ABBA, e sim mais garageira; imagine se os Kinks fossem judeus ou Los Brincos engatando uma segunda numa festa de casamento.

Balada-soul-pop meio Drifters; mais um belo solo de Nuno Mindelis.

Um folk-pop-gospel.

"Samba-rock-psycho" lento, lembrando Jorge Ben Jor em 1969-70 com uma amigável guitarrinha fuzz-monster no final.

O tema de abertura e encerramento que compus para o programa Soul Master, apresentado por Demetrio na TV CINEC toda terça-feira às 19h. Procurei imitar a banda The Meters e saiu The Centimetres. (Não digo "Centimeters" porque sou anglófilo, rerre.)

Minha primeira parceria com o caiubista Léo Nogueira, a qual eu havia lançado em meu disco Lados-E, e Demetrio resolveu regravar; fiz um arranjo bem diferente do original.

Segunda de três canções minhas que Demetrio resolveu regravar; é uma parceria com Laert Sarrumor e foi regravada pelo Língua em 1986. Meu registro original é de 1984 e imitava o Who de 1966; este tem inspiração mais recente, os Stones de 1971-2 com o solo imitando o Kiss imitando os Stones. Kid Vinil participa no vocal.

A terceira regravação, este samba-de-praia adonirânico foi composto com Carmen Flores e lançado por mim em 1995.

Mais um samba-rock, inspirado no título escolhido por Demetrio para o CD. Na guitarra procurei lembrar Lanny Gordin (não digo "imitar" porque isso poucas pessoas no mundo conseguem).

Canção gershwiniana, abrilhantada pela voz de Bee Scott.

Sambolero usando o mesmo mote literário de "Vitória!!!" e composto em parceria com Demetrio.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home