Saturday, February 19, 2011

REGINALDO ROSSI COMO QUASE NUNCA SE OUVIU

O cantor e compositor pernambucano Reginaldo Rossi é justamente reconhecido como precursor e mestre do pop-brega, e quase sempre é lembrado apenas como tal nas regravações de sua obra. Duas exceções que o encaixam no pop-MPB menos brega são “Desterro” com o grupo Comadre Fulozinha (sim, incluindo a quase-conterrânea Karina Buhr) e “Era Domingo” com Zé Ramalho (uma de suas melhores gravações, em minha opinião). A estas podemos acrescentar uma terceira, e talvez a mais extremada: “Garçom” conforme interpretada por este que vos escreve agora em fevereiro, e pedindo desculpas a Alceu Valença, a Blitz, o RPM e Françoise Hardy, descubram porquê:

http://www.4shared.com/get/YavDtHrn/ayrton_mugnaini_jr_-_garcom__r.html

E tem mais – ainda por cima, na voz do mestre em pessoa. Nos anos 1960, antes de gravadoras como Som Livre e K-Tel promoverem a união entre as gravadoras brasileiras, cada uma destas se virava para faturar em cima de sucessos ou eventos do momento (festivais de música, trilhas de filmes) com regravações feitas por “pratas da casa”. Um caso ilustre foi o LP montado pela Chantecler com canções concorrentes no Festival da Record de 1967, e Reginaldo Rossi se saiu muito bem interpretando “Domingo No Parque” de Gilberto Gil. Confiram:

http://www.4shared.com/get/qEvaFnzq/reginaldo_rossi_-_domingo_no_p.html

1 Comments:

At 11:23 PM, Blogger André Fialho said...

Agora bateu a curiosidade pra ouvir esse LP inteiro da Chantecler. Bem interessante, essa versão do REIginaldo Rossi. Disponibiliza o resto, Ayrton!

 

Post a Comment

<< Home