Thursday, February 24, 2011

DOMINGÃO BOM (E QUALQUER OUTRO DIA) É COM DOMINGUINHOS

No dia 12/2 o sanfoneiro e compositor Dominguinhos completou 70 anos de idade. Tratando-se de 70 anos de vida e mais de 40 de uma bela carreira musical, não seriam alguns dias de atraso (muito trabalho por aqui) a me impedir de prestar uma homenagenzinha. De modo que montei uma coletânea de composições do mestre de Garanhuns em gravações incomuns (rimou mesmo).

Para começar, aqui vão quatro parcerias com Anastácia. "De Amor Eu Morrerei", sucesso com Gal Costa em 1975, foi lançada pela própria Anastácia em 1970 - é a gravação que ouviremos aqui. Luiz Gonzaga, de quem Dominguinhos é afilhado artístico e inconteste continuador, lançou "Já Vou, Mãe" no mesmo ano, 1970. Outra é "Tenho Sede" na segunda das duas gravações feitas por Gilberto Gil, no álbum Unplugged de 1994. Para completar esta amostrazinha, vamos lembrar "Só Quero Um Xodó", talvez a mais conhecida parceria de Dominguinhos e Anastácia - mas numa gravação inusitada, feita em 1974 pelo grupo pop espanhol Mocedades (aquele do grande sucesso "Eres Tu") - cantando em português! Baixem tudo do arquivinho abaixo.

http://www.4shared.com/get/WpUI64ih/Dominguinhos_-_70_anos_-_minic.html

Nos próximos volumes (serão dois!) teremos parcerias de Dominguinhos com outros, incluindo Chico Buarque, Nando Cordel e Rita Lee, e raridades do próprio Dominguinhos como intérprete.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home