Tuesday, August 15, 2006

DIONNE WARWICK E I SUOI AMICI

O título desta postagem é uma brincadeira com aquelas coletâneas que se passam por discos ao vivo ou projetos especiais, do tipo "Fulano E Seus Convidados" ou "John Doe & Friends".

A idéia começou com uma homenagem a Dionne Warwick, certamente a cantora que Diana Ross gostaria de ter sido quando crescesse (e La Ross ainda tentou ser Billie Holiday... Depois eu que sou o irônico, mas deixemos para lá). A grande Dionne cantará no Brasil no final deste mês de agosto, e achei por bem prestar-lhe aqui uma singela hoemnagem. Como gosto de fugir do óbvio, não incluí nenhum de seues sucessos - que, espero, você já tenha em casa e/ou no computador - , mas sim uma gravação relativamente rara, onde ela canta em italiano: "Dedicato All'Amore", composição de Daniele Pace, Michele Testa e Carraresi e concorrente do Festival de San Remo de 1967.

Dionne Warwick - Dedicato All'Amore

http://rapidshare.de/files/29519675/17_-_Dionne_Warwick_-_Dedicata_All_Amore.mp3.html

Com a mão na massa, resolvi aproveitar e colcoar à disposição outra participante do mesmo festival: "C'E Chi Spera", mais uma do Daniele Pace, em parceria com Mario Panzeri e Colonello, e interpretada por ninguém menos que Marianne Faithful.

Marianne Faithful - C'E Chi Spera

http://rapidshare.de/files/29520002/10_-_Marianne_Faithful_-_C_E_Chi_Spera.mp3.html

Outro que se saiu bem no idioma de Dante foi David Bowie, com "Ragazzo Solo, Ragazza Sola", ou seja, seu primeiro grande sucesso, "Space Oddity", em 1969.

David Bowie - Ragazzo Solo, Ragazza Sola (Space Oddity)

http://rapidshare.de/files/29519663/03_-_David_Bowie_-_Ragazzo_Solo__Ragazza_Sola__Space_Oddity_in_Italian_.mp3.html

Mudando de país, outro intérprete que recentemente nos honrou com sua presença, inclusive gravando um CD e um DVD Live In Brazil: o grego Demis Roussos, que vamos ouvir ainda como contrabaixista e vocalista do grupo Aphrodite's Child em outra participante de San Remo, só que de 1969: "Lontano Degli Occhi", de Sergio Endrigo com Sergio Bardotti.

Aphrodite's Child - Lontano Degli Occhi

http://rapidshare.de/files/29523920/03_-_Aphrodite_s_Child_-_Lontano_Degli_Occhi.mp3.html


Mudando agora de continente, os Everly Brothers, grandes patriarcas do country-rock, com uma composição deles mesmos, "So Sad", transformada em "Buona Fortuna, Amore Mio".

Everly Brothers - Buona Fortuna, Amore Mio (So Sad)

http://rapidshare.de/files/29523936/18_-_Everly_Brothers_-_Buona_Fortuna_Amore_Mio__So_Sad_.mp3.html

Para terminar por ora, outro norte-americano ilustre: Harry Nilsson, com sua estupenda regravação de "Without You" do grupo Badfinger, só que metade em italiano, "Per Chi", em versão de Daniele Pace (esse estava em todas, deve ser o Fred Jorge deles).

Nilsson - Per Chi (Without You)

http://rapidshare.de/files/29524633/16_-_Nilsson_-_Per_Chi__Without_You_.mp3.html

0 Comments:

Post a Comment

<< Home