Tuesday, August 15, 2006

GIANFRANCESCO GUARNIERI, COMPOSITOR

Todos já sabem da lamentável perda do ator e dramaturgo Gianfrancesco Guarnieri, dia 22 de julho aos 72 anos. Agora, em nenhuma homenagem ou retrospectiva eu, pelo menos, percebi menção a suas poucas e boas composições musicais. Aqui vão duas.

Uma é "Nóis Não Usa As Bleque Tais", em parceria com Adoniran Barbosa e incluída na peça de Guarnieri Eles Não Usam Black-Tie. Curiosamente, Guarnieri assina a parceria como "Tião" (e Adoniran com seu costumeiro "Peteleco"). Esta é a gravação original com Adoniran, de 1958.

http://rapidshare.de/files/29513609/08_-_Adoniran_Barbosa_-_Nois_Nao_Usa_As_Bleque_Tais.mp3.html

Outra é também um samba, também tem "Não" no título e também fala sobre desigualdades sociais, porém em tom mais sério: "Feio Não É Bonito", em parceria com Carlos Lyra, e lançada em 1963. Esta gravação é mais recente, de 1994, cantada pela grande Beth Carvalho para o songbook de Carlos Lyra produzido por Almir Chediak.

http://rapidshare.de/files/29513650/Beth_Carvalho_-_Feio_Nao_E_Bonito__Carlos_Lyra_e_Gianfrancesco_Guarnieri_.mp3.html

1 Comments:

At 8:03 AM, Blogger pituco said...

Guarnieri também assina 'Upa Neguinho' em parceria com Edu Lobo(acho que para uma peça do arena conta zumbi)canção que consagrou-se na voz da minha Diva EternElis..."feio não é bonito" também foi gravado pela pimentinha...namaste

 

Post a Comment

<< Home