Thursday, June 29, 2006

UMA TARDE DE SOL DE 40 ANOS

Como se diz, quem faz o bom bocado não é necessariamente quem o come. Que o digam os ingleses, grandes inventores do futebol-associação mas que só ganharam uma única Copa do Mundo, a de 1966. (Isso mesmo, até hoje o Brasil não se perdoa por não ter emplacado três Copas consecutivas.) Por sinal, a trilha sonora desta vitória foi "Sunny Afternoon", último grande sucesso dos Kinks em sua nativa Inglaterra. Tudo isto ajudou a marcar o auge dos "anos 1960" conforme a grande imprensa mundial os retratou e divulgou, num momento em que a Inglaterra ditava todos os aspectos de moda e cultura jovem. (Já a partir de 1967 os EUA tomariam o comando de volta com grandes festivais de rock, psicodelismo e muito mais, mas isto é outra história da mesma História).

Vamos lembrar "Sunny Afternoon", não a gravação original dos Kinks, fácil de encontrar (além de eu, sendo quem sou, sempre evitar o óbvio), mas um arranjo dixieland com The Bsrbecues (c. 1967) e uma gravação de um dos primeiros shows-solo de Ray Davies, líder dos Kinks, onde ele transforma "Sunny Afternoon", de sua autoria, em um blues acústico.

The Barbecues - Sunny Afternoon

http://rapidshare.de/files/24465131/20_-_The_Barbecues_-_Sunny_Afternoon.mp3.html

Ray Davies - Sunny Afternoon

http://rapidshare.de/files/24466049/32_-_Ray_Davies_-_Sunny_Afternoon__live_in_Japan_.mp3.html

1 Comments:

At 3:33 PM, Blogger Ravelli Ferreira said...

Olá Ayrton, você poderia disponibilizar novos links para download das versões de Sunny Afternoon? Não estou conseguindo acessar o site. Obrigado desde já. Abraço!

 

Post a Comment

<< Home