Thursday, April 06, 2006

...ENTÃO ACEITE OS PARABÉNS DO CAREQUINHA

Ontem o palhaço Carequinha deixou definitivamente de atuar e cantar, aos 90 anos. Muito menos mal que teve vida e carreira longas e sem cair no ostracismo - só não conseguiu realizar seu desejo de morrer como nasceu, em pleno palco ou picadeiro. Naturalmente, não poderia deixar de ser homenageado neste modesto espaço digital, inclusive com sua própria voz no link abaixo.

Interessante é ponderar sobre o interesse de Carequinha pelo rock e seus derivados, com seus sucessos como “Rock Do Ratinho”, “Twist Do Cachorrinho” e, com o estouro da jovem guarda, “Bode No Iê-Iê-Iê” – a gravação que podemos ouvir abaixo, de 1967, composição dele mesmo em parceria com Laurentino de Alencar.

Carequinha - Bode No Iê-Iê-Iê

http://rapidshare.de/files/17303771/19_-_Bode_No_ieieie.mp3.html

4 Comments:

At 12:23 PM, Blogger Marco Aurélio said...

Ayrton

É muito triste perder um palhaço de verdade como o carequinha e ter que continuar a agüentar palhaços de mentira como os do congresso nacional,das assembléias estaduais e das câmaras municipais que são os circos modernos de hoje. Parabéns pelo post!

Um abraço

Marco Aurélio

 
At 6:21 AM, Anonymous Anonymous said...

Gostei do bode, Ayrton.
Mas tenho um iê-iê-iê mais roqueiro do Carequinha: "Iê-iê-iê baiano".
Você conhece?

 
At 7:13 AM, Blogger Ayrton Mugnaini Jr. said...

Sim, Leandro, essa também é muito boa, suave esculhambação com a Boa Terra: "Lá na Bahia já tem iê-iê-iê..." Um e-abraço.

 
At 7:13 AM, Blogger Ayrton Mugnaini Jr. said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 

Post a Comment

<< Home