Friday, March 24, 2006

EMBARQUE NESTE EXPRESSO DOIS-DOIS

O que se segue é talvez a mais completa mini-tese sobre a nova sensação lá em casa, o desenho animado canadense Jacó Dois Dois, exibido na emissora Cartoon Network e disponível em DVD bom-e-barato da Vídeobrinquedo.

Jacó Dois Dois nasceu Jacob Two-Two bem antes de virar desenho animado dos bons dirigido por Laura Shepherd em 2003. O presonagem foi criado nos anos 1970 por Mordechai Richler (1931/2001), talvez o escritor canadense de maior fama mundial, para fazer um agrado em Jacob, seu filho caçula - isso mesmo, o garoto do livro e do desenho animado (e também do filme Jacob Two Two Meets the Hooded Fang
, co-produção EUA-Canadá dirigida por George Bloomfield em 1999) é o mais novo de cinco irmãos, precisando dizer tudo duas vezes para ser ouvido pelos outros, dois adolescentes chatos e duas pestes, sempre se metendo em encrencas e aventuras e se saindo bem delas, e ainda arrumando tempo para cantarolar o "Hino À Alegria" de Beethoven - enfim, um "ardil 22" diferente, onde todo mundo sai ganhando.

Vale lembrar o desempenho de Gustavo Pereira (também participante da dublagem de Procurando Nemo e ator de Sítio do Pica-Pau Amarelo) ao dublar a voz de Jacó (embora toda a dublagem brasileira seja uma delícia).

E não é só no Brasil que muita gente boa tem o cacoete de formar bandas de rock com nomes de atores e personagens de desenhos. Que o diga a banda canadense Jacob Two Two, que vive sendo visitada por fãs do desenho animado. Não custa conferir a banda:
http://www.jacobtwotwo.net/media

Por falar em banda de rock, o tema do desenho é obra de Martin Kucaj, de Praga, ex-integrante da banda Krausberry e também autor da trilha do desenho animado Bakuten Shoot Beyblade G Revolution, além de integrar bandas como Combo Fh e Tabu. E aqui vai seu tema de Jacó Dois Dois, para mim um bom exemplo de música judaica com sonoridade moderna. Por sinal, quem sabe Jacó Dois Dois se torne com o tempo o maior ídolo canadense judeu desde Leonard Cohen.


Martin Kucaj - Jacob Two-Two

http://rapidshare.de/files/15598706/Martin_Kucaj_-_Jacob_Two_Two.WAV.html

0 Comments:

Post a Comment

<< Home