Monday, August 08, 2016

MÚSICA BONITA DE SE VER: HOMENAGENS AO DR. IVO PITANGUY

Meu filho não se chama Ivo em homenagem ao agora saudoso cirurgião plástico Pitanguy, mas são dois Ivos que honram o nome e honrariam qualquer nome que tivessem. E acabo de me lembrar de que o Dr. Ivo Pitanguy foi citado em pelo menos duas canções. Uma é a marchinha carnavalesca hoje obscura "Plástica Do Dr. Pitanguy", derivada de "Sereia De Copacabana" e que pode ser ouvida aqui. (Dá vontade de fazer cirurgia plástica no selo do disco, pois esqueceram o "do" no título.)

A outra é "Coroa De Ipanema" deste emérito auto-referente, que lancei em 1997 na minha fita Desde Que O Brega É Brega e cita o Dr. Pitanguy no final da letra - uma das inspirações desta foi uma entrevista dele para a revista inglesa Mirabella no começo dos anos 1990, onde ele adverte não fazer milagres. Ouça aqui.

1 Comments:

At 5:54 PM, Blogger Refer said...

Mug, ?blz? O Dr. Ivo também é citado nesta marchinha com Dusek https://www.youtube.com/watch?v=_KZDaH_uUSc

Ahnm, tenho certeza de haver pelo menos mais uma marcha de carnaval que fala do mestre cirurgião, lançada no começo dos 60, vou tentar descobrir quem gravou ou escreveu.

Aquela música 'Feiúira não é nada' de Dolores Duram e Billy Blanco, alguém cantava colocando o nome do Pitanguy no meio ("uma pomada aqui/ um pitanguy ali/ um pouco de perfume/ um pouco de coragem", isto é trocava o misampli por pitanguy), acho que era o próprio Billy Blanco que a cantava assim, de brincadeira.

é isso, por enquanto — um salve do fã rené ferri

 

Post a Comment

<< Home