Monday, January 05, 2009

HUMOR A PRESTAÇÃO

As grandes idéias (deixei "idéias" com acento porque sem ele para mim seriam "idêias" e, em tais casos, mais vale uma boa briga pela clareza que um mau acordo ortográfico) não vêm de uma cabeça só. Vejam: enquanto compus (em parceria com o emérito parceiro Wilson Rocha) o samba-rock "Vou Prestar Concurso", escrito e gravado com meu grupo TONQ (e, no vocal, o convidado Luiz Hespanha) no segundo semestre de 2006 e lançado em shows e na página Senhor F em meados do ano seguinte, na mesma época (segundo semestre de 2006) o grupo de teatro brasiliense Cia. G7 teve a mesma idéia (não "idêia") de esculhambar concursos públicos, nascendo assim a peça Como Passar Em Concurso Público, cuja estréia (sim, com acento, não foi "estrêia") se deu em março de 2007 no Teatro dos Bancários em Brasília; a peça fez sucesso, inclusive em temporada no Rio de Janeiro. E agora é a vez de São Paulo, a partir de 9 de janeiro, no Teatro Gazeta.(Detalhe: nosso amigo Zé Brasil, emérito e veteranérrimo roqueiro brasileiro, vai gostar de saber que o personagem principal desta peça é seu xará.)
Espero que o G7 leia (não "léia") isto e tome conhecimento desta canção do TONQ (a ser lançada em disco nos próximos meses) sobre o mesmo tema da peça e que todos passemos no concurso da consagração total, sem precisar apelar para baixaria, que é coisa feia (não "féia").

TONQ - Vou Prestar Concurso (Ayrton Mugnaini Jr./Wilson Rocha)

http://sharebee.com/4b1e2614

PS: Reforma ortográfica coerente e eficiente para valer seria conforme sugerida por Ziraldo numa charge para O Pasquim lá em 1971 (a propósito de reforma ortográfica daquele ano, mais coerente que esta): a remoção de absolutamente todos os acentos.

Labels: ,

0 Comments:

Post a Comment

<< Home