Tuesday, June 10, 2008

ESTÁ NA HORA DA GRAVAÇÃO VOLTAR EM LINHA

Neste sábado, durante um evento com A Banda de Tato Fischer, tive a honra & prazer de conhecer pessoalmente Vitória Cury, filha do saudoso apresentador de televisão Edson "Bolinha" Cury. Ela me contou um grande "segredo" que eu sempre quis saber: a autoria do até hoje famoso tema do programa do pai ("Bolinha, Bolinha, está na hora de você entrar na linha"). Pois bem, o autor é o maestro Sylvio Mazzucca com dois parceiros "fantasmas". E, por cortesia da própria Vitória, aqui está a gravação original do tema; perdoem os chiados que não pude remover.

Coro e orquestra regidos por Sylvio Mazzucca - Tema do programa do Bolinha

http://www.badongo.com/file/9817645

Edson "Bolinha" Cury foi personagem dos mais marcantes e divertidos da história da comunicação brasileira. Seu folclore inclui o fato de ele, assumida e evidentemente calvo e barrigudinho, anunciar em seu programa produtos para crescimento capilar e emagrecimento, assim justificando: "Eu sou feliz careca e barrigudo, anuncio estes produtos para quem não é feliz sendo careca e barrigudo." Vamos lembrar também um sucesso do Carnaval de 1970 cantado por ele, a marchinha "É Hoje", composta por Vicente Longo e Waldemar Camargo.

Bolinha - É Hoje

http://www.badongo.com/file/9817477

1 Comments:

At 11:40 AM, Blogger Edgard Ájax said...

A minha madrinha, Vitória "Bolinha Cury" esqueceu de contar que o maestro entrou com uma ação contra o Bolinha, mas, perdeu feio.
www.ajax-noticias.blogspot.com
Edgard Ajax ex-jurado e piloto de stock car

 

Post a Comment

<< Home