Sunday, October 16, 2005

...E AINDA VAMOS POR AÍ

Uma singela homenagem a Luís Carlos Sá, que neste 15 de outubro completa nada aparentes 60 anos de vida - além de estar completando 40 anos de carreira. Para começar, seu primeiro disco: "Inaiá", composição dele mesmo, gravação de 1965.

Luís Carlos Sá - Inaiá

http://rapidshare.de/files/6268731/24_-_Lu_s_Carlos_S__-_Inai_.mp3.html

Sá vai indo muito bem com sua carreira três-em-um, ótima como exemplo para ensinar a teoria dos conjuntos: ele sozinho - embora mais que bissexto - , contido na dupla com Guarabyra, por sua vez continda no trio Sá, Rodrix & Guarabyra. Vamos aproveitar e lembrar algumas raridades de todos.

Para começar, a mais antiga gravação de Gutemberg Guarabyra que conheço: "Margarida", aquela do Terceiro Festival da MPB de 1967, composição dele mesmo baseada na cantiga de roda "Apareceu a Margarida" (e comentada na marchinha "Apareceu A Margarida" do sempre atento João Roberto Kelly: "A noite era da Carolina/mas foi a Margarida/que entrou de sola").

Gutemberg_Guarabyra_e_Grupo_Manifesto_-_Margarida

http://rapidshare.de/files/6253912/01_-_Gutemberg_Guarabyra_e_Grupo_Manifesto_-_Margarida.mp3.html

E esta é a primeira gravação do cidadão que ainda atendia por José Rodrigues: "Glória", um maxixe dele mesmo - que, a exemplo de Chico Buarque, sabe ser antigo e moderno ao mesmo tempo - , como integrante do Momento4uatro (onde também encontramos Maurício Maestro), em 1967 (pensaste que este ano foi só "Alegria, Alegria" e Sgt. Pepper's?)

Momento4uatro - Glória

http://rapidshare.de/files/6463850/21_-_Momento4uatro_-_Gl_ria.mp3.html

Uma raridade da dupla Sá & Guarabyra: o jingle da campanha "Mexa-Se", de 1974, lançada em compacto pela Continental (o outro lado é "Xote Correntino", do LP Cadernos De Viagem). Detalhe: tanto Sá quanto Guarabyra me disseram que nem sabiam que a música havia sido lançada comercialmente.

Sá & Guarabyra - Mexa-Se

http://rapidshare.de/files/6254065/06_-_S____Guarabyra_-_Mexa-Se.mp3.html

Para terminar por enquanto, dose dupla de Sá, Rodrix & Guarabyra. Uma é "João Corisco", tema da telenovela Jerônimo, O Herói Do Sertão, de 1972. A outra é "Vamos Por Aí", ao vivo no Festival de Juiz de Fora, também de 1972 (canção regravada pela dupla nos anos 1990).

Sá, Rodrix & Guarabyra - João Corisco

http://rapidshare.de/files/6253736/08_-_S___Rodrix___Guarabyra_-_Jo_o_Corisco.mp3.html

Sá, Rodrix & Guarabyra - Vamos Por Aí

http://rapidshare.de/files/6268442/07_-_S___Rodrix___Guarabyra_-_Vamos_Por_A_.mp3.html

1 Comments:

At 9:40 AM, Blogger Hilda B. said...

Ayrton,
vc poderia renovar o link do Momento4 ou enviar a mp3, por favor??? Ficaria imensamente grata!
Bjos!
Aliás, visite meu blog: http://paraisoagora.blogspot.com
(vc tb está lá;) )

 

Post a Comment

<< Home