Friday, September 30, 2005

CATANDO AS PEDRAS QUE AINDA ROLAM POR AÍ

Já ouvi duas vezes A Bigger Bang, novo disco dos Rolling Stones, e estou gostando. Em minha opinião, não é tão bom quanto Voodoo Lounge - um dos meus preferidos dos Stones, tirando uma faixa ou outra - , mas é melhor que Bridges To Babylon. Mas uma coisa acho ponto pacífico: se os Stones lançassem este disco dizendo ser coletânea de gravações inéditas de 1967-71, muitos fãs nem pensariam em falar mal.

Pelo menos, as gravações de A Bigger Bang são melhores que as raridades & curiosidades que se seguem abaixo. Para começar, a demo original de "As Tears Go By", ainda com o título "As Time Goes By" - vai ver que a parte de Andrew Oldham na parceria foi alertar Jagger e Richards para o fato de que já existia uma música com esse nome, de um certo filme muito antigo.

The Rolling Stones - As Time Goes By (early version of As Tears Go By)

http://rapidshare.de/files/5688919/The_Rolling_Stones_-_As_Time_Goes_By__early_version_of_As_Tears_Go_By_.mp3.html

Logo que os Stones começaram a fazer grande sucesso em fins de 1963, seu produtor fonográfico e empresário Andrew Oldham conseguiu autonomia da gravadora para se divertir imitando seu herói Phil Spector, lançando vários artistas novos e colocando nos lados-B (às vezes até nos lados-A mesmo) instrumentais totalmente informais - geralmente com os Stones, incluindo o pianista Ian Stewart. Este é um deles, lançado em 10 de abril de 1964 - 16 dias antes do primeiro LP dos Stones - e creditado a The Andrew Loog Oldham Orchestra; o crédito de autoria é de Oldham com o maestro Mike Leander (autor do arranjo para cordas de "As Tears Go By" na gravação dos Stones).

The Rolling Stones – 365 Rolling Stones (One For Each Day Of The Year)

http://rapidshare.de/files/5689546/21_-_The_Rolling_Stones_-_365_Rolling_Stones__One_For_Each_Day_Of_The_Year_.mp3.html

Esta está no outro lado da anterior, em ritmo de blues, creditado a Oldham em parceria com Charlie Watts e Bill Wyman.

The Rolling Stones – Oh, I Do Like To See Me On The B-Side

http://rapidshare.de/files/5690394/22_-_The_Rolling_Stones_-_Oh_I_Do_Like_To_See_Me_On_The_B-Side.mp3.html

E esta terceira foi a primeira desta série a sair, em janeiro de 1964, também creditada a Oldham/Leander.

The Rolling Stones – There Are But Five Rolling Stones

http://rapidshare.de/files/5690492/23_-_The_Rolling_Stones_-_There_Are_But_Five_Rolling_Stones.mp3.html

Para terminar por ora, um trecho do documentário Charlie Is My Darling, onde se pode ouvir Keith Richards ao piano e Mick Jagger imitando Elvis e a microfonia de "I Feel Fine" dos Beatles.

The Rolling Stones – Interview including Elvis Presley and Beatles impressions

http://rapidshare.de/files/5702694/27_-_The_Rolling_Stones_-_Interview_including_Elvis_Presley_and_Beatles_impressions.mp3.html

0 Comments:

Post a Comment

<< Home