Sunday, July 10, 2011

FELIZ MEIO ANO NOVO

Parafraseando Rod McKuen (e tudo bem se você conhece via Frank Sinatra), foi um meio-ano muito bom. Como compositor, em seis meses comecei e/ou lancei mais que isso de parcerias novas (a saber: Akane Keiko, Léo Nogueira, Lúcia Helena Corrêa, Márcio Policastro, Sérgio Veleiro, Socorro Lira e Sonya Prazeres); muitas já podem ser ouvida no Clube Caiubi de Compositores, em minha página ou de alguns dos parceiros citados.

Este primeiro semestre de 2011 teve mais. Saiu o documentário A História Do Rock Em Sorocaba, dirigido por Cleiner Micceno e de que participei (já que contribuí para o rock da cidade enquanto morei lá, desde que comecei a tocar em 1971 - 40 anos, o tempo passa - até voltar a Sampa em 1979). Formei o grupo Liga Leve, dedicado a MPB com toque de jazz, ao lado de Thelma Chan, o saxofonista Nestico Aguiar e a mana pianista Lilu Aguiar. Comecei a trabalhar como assessor de imprensa do selo independente Sonarts. E minha pesquisa sobre música e circo - a de maior porte já realizada em todo o mundo - , feita por encomenda do Centro de Memória do Circo, foi colocada à disposição do público no próprio CMC, na Galeria Olido, em Sampa. Achaste pouco? Lancei meu primeiro videoclipe, "O Torpedo", caseiro mas funcional.

E meu próximo disco, que eu havia anunciado como Os Microssambas para abril, foi adiado e deu lugar a outro projeto, Lados-E, de canções que tenho lançado primeiramente por meios eletrônicos como blogs, emissoras virtuais de rádio e TV e listas de discussão (daí o título do disco); este deve sair em setembro - desta vez sai mesmo, pois quase todo o material já está gravado, rerre. Há ainda outros projetos que estou encaminhando e negociando. De modo que este segundo semestre de 2011 promete ser ainda melhor...

1 Comments:

At 7:32 PM, Blogger Léo Nogueira said...

Blog devia ter também o botãozinho de "curti", né? Parabéns, Ayrton! Acho que esse meio ano foi produtivo pra todos nós. Bora encarar a outra metade!

Abração do
Léo.

 

Post a Comment

<< Home