Monday, June 25, 2007

MAIS TRÊS MESTRES DO HUMOR

Na Folha de S. Paulo de ontem (domingo, 24 de junho), por entre as muitas fotos de mulher bonita que são requisito dos mais essenciais para vender jornal, consegui perceber duas notícias, ambas envolvendo dois mestres do palco e do humor. Uma é Bibi Ferreira, participando de uma peça cujo título me escapa (com direção de Jô Soares). Pois bem, é um bom pretexto para lembrarmos um trecho de um LP supimpa que ela gravou em 1960, Bibi Ferreira Em Pessoa: nada menos que "Muié Rendêra" conforme soaria em vários países.


http://www.filefactory.com/file/066a52/

Não tão bom cantor, mas quase tão engraçado (OK, admito ser mais fã de Bibi), é Chico Anysio, que acaba de ter lançado o livro É Mentira, Chico?, enciclopédia de suas dezenas de personagens. Pois ouçamos o menos lembrado deles - Chico Anysio mesmo, num medley de "Samba De Uma Nota Só" (ou melhor, "Valsa de Uma Nota Só") com "Forró Em Caruaru", gravado em 1969.

Chico Anysio - Samba De Uma Nota Só/Forró Em Caruaru

http://www.filefactory.com/file/6bcbec/

E já que mencionei o Jô, não o deixarei de fora. Não, desta vez não será o rock "Vampiro" (embora ele possa ser ouvido no Arquivo do Rock Brasileiro), e sim "Vampira Banguela", do quase famoso LP que ele gravou como "Norminha" em 1971.

Norminha (Jô Soares)- Vampira Banguela

http://www.filefactory.com/file/64deec/

5 Comments:

At 10:24 PM, Blogger Luciana L V Farias said...

Pô, Ayrton!!!

Eu ia entrar aqui pra reclamar que nunca mais que cê tinha postado, mas aí me deparei com essa enxurrada de post novo, então agora reclamo que vou ter muita coisa pra ir ouvir, isso sim, HAHAHAHAHA!!!

Beijão!!!

 
At 11:31 PM, Blogger Unknown said...

Parabéns, pelo blog, e também, por essas FANTÁSTICAS RARIDADES que posta.

Nao conseguí encontrar o teu e-mail, para pedir-lhe um ENORME favor. Gostaria muito de ter a música do Chico Buarque: TÃO BOM QUE FOI O NATAL. Se possível, mande-me por e-mail, agradeceria muito!

Muitíssimo obrigada!

Isabella
Meu e-mail, caso possa fazer essa ENORME GENTILEZA É:

bellaysa@gmail.com

Obrigadíssima, e SUCESSO!!
Abraços

 
At 2:04 PM, Blogger Cibelle Andrade said...

Olá Ayrton!

Adorei seu blog! De muito bom gosto!
Tenho alguns bons álbuns nesse blog aqui ó:
http://boteco-teleco-telecoteco.blogspot.com/

Se quiser tomar umas, aparece por lá!
=)

Beijos

 
At 1:15 AM, Blogger OldMan said...

Hi Ayrton!

I was searching Google for the song 'Wait For Me Baby by The New Vaudeville Band' when I was directed to your site. Unfortunately, the file exist no more since you have posted it sometime June 2006. Could you please help me by uploading it once more or send it to me via e-mail, if it's not much of a bother. Thank you very much.

Gary Lanuza
gslanuza@yahoo.com

 
At 4:08 AM, Blogger Luma Rosa said...

Eu não consegui ver nada nos links. Tem que fazer alguma coisa para ter acesso? Beijus

 

Post a Comment

<< Home