Monday, June 25, 2007

O TEMPORA, O MOLLES - PARTE 1

Neste fim de semestre muito se falou dos 40 anos do disco Sgt. Pepper's - mas, o Brasil sendo o Brasil, nada percebi sobre os 40 anos da perda do compositor e radialista Oswaldo Molles, que cometeu suicídio em 13 de maio de 1967. Um dos maiores renovadores do humor radiofônico brasílico, foi inclusive uma das maiores influências sobre Adoniran Barbosa como humorista e compositor.

Vamos lembrar aqui três composições de Molles lançadas por Adoniran. Uma é o lado-B da gravação original de "Saudosa Maloca" e que, ao contrário desta, ainda aguarda reedição: "Os Mimoso Colibri", parceria de Molles com Hervê Cordovil.

http://d.turboupload.com/d/1883681/Adoniran_Barbosa_-_Os_Mimoso_Colibri.wav.html

Outras são duas parcerias de Adoniran e Molles, gravadas pelo primeiro em 1960 no mesmo disco - aqui resgatada graças a Deus e a Assis Ângelo, que desenterrou um exemplar. Uma é "Chora Na Rampa", resgatada com sucesso pelos Demônios da Garoa dez anos depois.
http://www.filefactory.com/file/644e23/
Quanto à outra, prepare-se: é nada menos que "Tiro Ao Álvaro", tornada sucesso por Elis Regina em 1980.

http://d.turboupload.com/d/1883694/Adoniran_Barbosa_-_Tiro_Ao_Alvaro_original.mp3.html
E não me agastarei, muito pelo contrário, se este blog ficar famoso como o que mais destaca Adoniran. Pois bem, aproveitando que a participação dele no programa Ensaio da TV Cultura em novembro de 1972 foi promovido a DVD (e falei do próprio na edição da Bizz de junho), aqui vai a gravação mais recente de Adoniran na ocasião, a marchinha "Senta, Senta", que ele aproveitou para divulgar no programa.
http://www.filefactory.com/file/6296f5/

1 Comments:

At 1:07 PM, Blogger Danilo said...

Olá os links espiraram.Seria possivel refaze-los?Muito Obrigado!

 

Post a Comment

<< Home