Monday, August 29, 2005

A SEMPRE JOVEM CHIQUINHA GONZAGA

A editora Nova Alexandria prometeu e cumpriu: semana passada saiu meu livro A Jovem Chiquinha Gonzaga, da coleção Jovens Sem Fronteiras, nas livrarias por apenas R$ 26.

Uma curiosidade que descobri na pesquisa: Rosemary resgatando a composição de Chiquinha "Corta-Jaca" em 1970. Pessoalmente, não incluo Rosemary entre minhas 200 cantoras preferidas, mas louvo sua decisão de enveredar pela MPB com MPB maiúsculos após o final da Jovem Guarda.

Rosemary - "Corta-Jaca"

http://s50.yousendit.com/d.aspx?id=0NWTYWMYT6ZK91WTJA8GTFGKWG

E vale a pena lembrar a gravação original da música com esta letra de Luís Peixoto, cantada por Pepa Delgado e Mário Pinheiro, gravação de 1902 (reeditada pela primeira vez no CD duplo Chiquinha Gonzaga - A Maestrina do selo Revivendo - infelizmente, esta gravação não está em O Melhor De Chiquinha Gonzaga, CD-resumo que a Revivendo fez deste álbum duplo, mas este disco simples também vale a pena, adquira o seu: www.revivendomusicas.com.br - embora outra gravação desta mesma letra, cantada pela dupla Os Geraldos, esteja atualmente disponível no primeiro dos três volumes da série História Da Odeon - Odeon 100 Anos, lançada pela EMI em 2003).

Pepa Delgado e Mário Pinheiro - "Corta-Jaca"

http://s5.yousendit.com/d.aspx?id=0M4T58HKGBEEP3DRC8D5HVZVYN

0 Comments:

Post a Comment

<< Home