Thursday, February 23, 2006

JK É QUEM VAI CANTAR - CAPÍTULO 2 (TALVEZ HAJA OUTROS)

Aqui vai a outra gravação que tenho de Juscelino Kubitschek, mais uma modinha de autor desconhecido, "Elvira, Escuta!", com os mesmos créditos da gravação abaixo que coloquei ontem.

http://rapidshare.de/files/13897318/Juscelino_Kubitschek_-_Elvira__Escuta.zip.html

Não sou muito adepto do idioma bloguês, mais exatamente aquele dialeto que inclui frases do tipo "vou ter de ficar de mal com meu amigo Muito Famoso porque ele gostou de tal filme/disco/evento e eu odiei". Mas devo comentar que tenho notícia de outro disco gravado por Juscelino - ou não, como diria Caetano. Explico: trata-se do 78 RPM "Só Deus Sabe", de Alvarenga e Ranchinho, gravado na Columbia e creditado a "Cantor Misterioso". Tive um exemplar deste disco, em cujos selos alguém escreveu a caneta "Juscelino Kubitschek de Oliveira". Mostrei o disco a J. Ramos Tinhorão há alguns anos e ele me comentou "Realmente, o estilo não foge muito ao de Juscelino". Tão logo eu tenha em mãos outro exemplar, emepetrezarei e colocarei na roda para que vocês também avaliem.

3 Comments:

At 5:54 AM, Blogger Coastal Vacations Blog said...

This comment has been removed by a blog administrator.

 
At 5:12 AM, Blogger samuca62 said...

Continuamos esperando você postar o "Só deus sabe"!!!

 
At 4:27 PM, Blogger samuca62 said...

Olha, já consegui áudio do "Só Deus sabe" junto ao Nirez, lá de Fortaleza. Mas o cantor misterioso do disco é na verdade o Ranchinho, segundo se apurou.

 

Post a Comment

<< Home