Tuesday, March 15, 2005

CELLY CAMPELLO PARA TODAS AS IDADES

Desculpem-me se ainda estou para acertar a fórmula bloguística, embora eu pessoalmente procure fugir dos estilos "tem evento tal dia tal no local tal, evento tal dia tal no local tal e evento tal dia tal no local tal" e "hoje sou obrigado a contrariar meu amigo Muito Famoso porque acordei com vontade de comer goiaba e ele prefere tamarindo". Tentarei não ser verborrágico nem sucinto demais, nem omisso nem opinioneiro. Bem, chega de falar sobre falação e vamos em frente.

Meu filho Ivo, com seus três anos de idade, já conhece o rockzinho dos anos 1950 "Heartaches At Sweet Sixteen" - para ele "iaiaiá", conforme o refrão. Depois mostrei a ele a versão que Celly Campello gravou, "Broto Já Sabe Chorar". Resultado: quando coloquei a gravação original, ele gritou "Não, eu quero o OUTRO iaiaiá!", referindo-se à gravação de Celly. Comentei isto ontem com Tony Campello e ele disse: "É, estes dias eu assisti à TV Cultura e num programa, não lembro qual, tocaram uma gravação inteira da Celly. Ela sempre teve e ainda tem muito apelo para o público infantil, a EMI [gravadora onde Celly teve seus maiores sucessos] nem sabe a mina de ouro que tem." Que o diga este que vos escreve, cuja formação musical na primeiríssima infância incluiu o primeiro compacto-duplo de Celly, aquele de capa amarela ainda em 45 RPM que inclui "Estúpido Cupido".

Labels:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home