ELES TAMBÉM GRAVARAM ROCK - PARTE 2
Mais uma pequena garimpada de rock por ilustres não-roqueiros.
Aqui vão dois em uma gravação só: Jorge Goulart, emérito cantor da velha-guarda da MPB, e o cantor e compositor Bob Nelson, praticamente o introdutor da country music no Brasil (falecido no mês passado aos 91 anos, ainda firme na sela): "Não Me Prenda, Não", bela balada-rock de Bob cantada por Jorge, gravação de 1965.
Jorge Goulart - Não Me Prenda, Não
http://sharebee.com/1c8d7b4f
Lourdinha Pereira, esposa e produtora de Rolando Boldrin, revelou-se ainda nos anos 1960 boa cantora, e um de seus primeiros LPs inclui "Coisinha Doce", versão de Giram Santos para o country-rock "Sweet Thing (Tell Me That You Love Me)" da famosa dupla de compositores Felice e Boudleaux Bryant, lançada por Rusty & Doug Kershaw.
Lourdinha Pereira - Coisinha Doce
http://sharebee.com/a3ca274c
E quando se pensa que se sabe tudo, sempre aparece uma novidade... Eu já sabia que Carlos Gonzaga, também intérprete de sambas e guarânias, gravou uma composição de Adoniran Barbosa, mas só estes dias fui reparar que é um rock: "Vem, Amor", parceria com Geraldo Blota (o mesmo que "clonaria" o estilo de Adoniran na marcha "Ói Nóis Aqui Traveis"), gravação de 1962.
Carlos Gonzaga - Vem, Amor
http://sharebee.com/fa8f9a5f
0 Comments:
Post a Comment
<< Home