Saturday, May 07, 2005

UM FESTIVAL DE CURIOSIDADES (E CURIOSIDADES DE FESTIVAIS)

Uma das grandes ironias da vida é o único lançamento do selo Dabliú que não recomendo a ninguém ser justamente o único que tem alguma composição minha (ou melhor, um trecho), 21 Anos Na Estrada do novo Língua de Trapo (perdão, Língua do Rock). Talvez eu nem precisaria dizer isso, pois vai ver que, após os incautos na época do lançamento, o próprio grupo comprou o restante da tiragem e ficou tudo certo... Bem, lembrei-me disso porque já tem gente me lembrando de que este ano completam-se 20 anos do Festival dos Festivais, onde o Língua original se revelou nacionalmente com "Os Metaleiros Também Amam", parceria minha com Carlos Melo. Ser lembrado por essa música equivale, guardads as proporções, àquele cantor brega classe Z passar à História como "aquele que matou a esposa". Bem, esse cantor está conseguindo escapar de tal destino, hoje ele é "aquele que canta o tema de um excelente programa de humor". Espero que eu tenha a mesma sorte...
Mas que ninguém pense ter sido o Festival dos Festivais uma "perda total". Na época eu escrevia para o diário sorocabano Cruzeiro do Sul, e o editor sugeriu que eu escrevesse uma série de artigos sobre a história dos festivais de música. O resultado, publicado semanalmente durante os meses seguintes, teve boa repercussão - inclusive Tinhorão me disse ser esta a primeira pesquisa de grande porte sobre o assunto no Brasil. Apesar da interrupção da série, continuei pesquisando sobre o assunto e acredito ter em mãos material para um belo livro sobre ele - perfeito complemento para A Era dos Festivais de Zuza Homem de Mello. Será que entre os seletos (ou seja, ocasionais) leitores deste blog há um editor que se habilita?

0 Comments:

Post a Comment

<< Home