Recentemenmte fiz contato com a simpática banda portoalegrense Só Creedence (rimou), que em termos de fidelidade a uma das melhores banda de rock de todos os tempos só perde para a Creedence Clearwater Revisited. Vale a pena conferir: www.socreedence.com.br
Experimente também o CD e o DVD que a Só Creedence acaba de lançar.
E sendo este blog o meu, aqui vão alguns tributos ao Creedence original não muito ortodoxos. Primeiro, Johnny Hallyday, o Erasmo Carlos belgo-francês, com sua versão para "Fortunate Son".
http://rapidshare.de/files/19517428/29_-_Johnny_Hallyday_-_Fils_De_Personne.mp3.html
A próxima é ainda menos ortodoxa: "Proud Mary" segundo o grupo punk catalão Los Resentidos, c. 1982, com letra suavemente escatológica.
http://rapidshare.de/files/19517800/31_-_Los_Resentidos_-_Mari_Mari.mp3.html
Aguardem, para logo que eu digitalizar, gravações menos doidas mas sem dúvida interessantes, como "Down On The Corner" com a grande Miriam Makeba e, vejam só, "Bootleg" com uma banda norte-americana chamada Pure Jade Green.
Puxa, eu nunca vi nenhum show da Só Creedence, mas depois da sua dica, vou ter que conferir. Uma banda de cover aqui de Porto Alegre que é surpreendente é a SUNSET RIDERS. Eles fazem covers genéricos de som pop com ênfase nos anos 70, mas uma vez por mês é sagrado o ESPECIAL BEE GEES. Aí eles surpreendem, pois o vocalista e guitarrista Elizandro imita com perfeição tanto a voz de Barry quanto a de Robin, é de impressionar! E olha que eu não gosto de banda de cover, mas a Sunset Riders é uma exceção, eles são bons mesmo. Agora vou ter que conferir a Só Creedence também.
ReplyDeleteos resentidos no son catalanes, son gallegos, de Galicia
ReplyDelete