A CRENÇA NO ROCK LIMPO SEMPRE REVIVE
Recentemenmte fiz contato com a simpática banda portoalegrense Só Creedence (rimou), que em termos de fidelidade a uma das melhores banda de rock de todos os tempos só perde para a Creedence Clearwater Revisited. Vale a pena conferir: www.socreedence.com.br
Experimente também o CD e o DVD que a Só Creedence acaba de lançar.
E sendo este blog o meu, aqui vão alguns tributos ao Creedence original não muito ortodoxos. Primeiro, Johnny Hallyday, o Erasmo Carlos belgo-francês, com sua versão para "Fortunate Son".
http://rapidshare.de/files/19517428/29_-_Johnny_Hallyday_-_Fils_De_Personne.mp3.html
A próxima é ainda menos ortodoxa: "Proud Mary" segundo o grupo punk catalão Los Resentidos, c. 1982, com letra suavemente escatológica.
http://rapidshare.de/files/19517800/31_-_Los_Resentidos_-_Mari_Mari.mp3.html
Aguardem, para logo que eu digitalizar, gravações menos doidas mas sem dúvida interessantes, como "Down On The Corner" com a grande Miriam Makeba e, vejam só, "Bootleg" com uma banda norte-americana chamada Pure Jade Green.
2 Comments:
Puxa, eu nunca vi nenhum show da Só Creedence, mas depois da sua dica, vou ter que conferir. Uma banda de cover aqui de Porto Alegre que é surpreendente é a SUNSET RIDERS. Eles fazem covers genéricos de som pop com ênfase nos anos 70, mas uma vez por mês é sagrado o ESPECIAL BEE GEES. Aí eles surpreendem, pois o vocalista e guitarrista Elizandro imita com perfeição tanto a voz de Barry quanto a de Robin, é de impressionar! E olha que eu não gosto de banda de cover, mas a Sunset Riders é uma exceção, eles são bons mesmo. Agora vou ter que conferir a Só Creedence também.
os resentidos no son catalanes, son gallegos, de Galicia
Post a Comment
<< Home