ELVIS, O PELÉ DO ROCK... OU QUASE
Pelé marcou mil gols, os quais alguém até contou um a um. Este ano, 2005, disseram que Elvis Presley fez o mesmo, ou seja, emplacar mil vezes o primeiro lugar das paradas. Mas ouviram o garoto cantar sem saber de onde. Na verdade, neste 18 de janeiro Elvis se tornou “apenas” o milésimo artista a chegar ao topo do hit-parade inglês desde que este foi inaugurado em 14 de novembro de 1952 (com “One Night”, que, bem a propósito, tem “one” até no título). Em 1982 a editora inglesa Guinness lançou o livro 500 Number Ones, contando a história de cada uma das 500 primeiras gravações a alcançarem o topo na Inglaterra, comentando no prefácio que esperavam lançar o livro 1000 Number One Hits “por volta de 2012”. Até que erraram por pouco...
QUEM NÃO CHORA NÃO TOCA
Acabo de ler no jornal que uma das idéias de Renato Russo foi gravar composições dos Beatles em ritmo de choro. Mais uma revelação bem-vinda de quem, longe de ser apenas um “Morrissey à brasileira”, chegou a fazer boas gravações de MP mais castiça como “Gente Humilde” de Garoto/Chico Buarque. Esta idéia de RR acaba de virar disco, Beatles ‘n’ Choro, com o cavaquinhista Henrique Cazes, o gaitista Rildo Hora e outros. Tudo muito bom e muito bem. Só que... a idéia não é original, apesar de boa – ou por isso mesmo, as boas idéias nunca vêm de uma cabeça só. O bandolinista Isaías de Almeida já havia gravado um LP exatamente assim, intitulado O Regional Brasileiro Na Música Dos Beatles, lançado pela Warner em 1981, e que merece ser relançado (alô, alô, Fróes, Gavin ou quem se habilitar!)
NOVIDADES (NOVAS OU VELHAS)
* A postos, fãs, colecionadores e vinílatras em geral teremos feira em Santo André dia 26 de fevereiro, no Saguão do Teatro Municipal de Santo André (Praça IV Centenário, s/nº), das 10h às 17h, com entrada franca. Informe-se pelos fones 11 4433-0711 e 4433-0682.
* Acredite se puder. O FAMPOP, importante e já histórico festival de música popular realizado na cidade paulista de Avaré, corre o risco de virar “festa de peão”. Seguuuuura, prefeitura! Mais detalhes sobre o festival em www.uol.com.br/fampop
* Alguém se lembra da banda Moisés e Os Hebreus. Pode esquecer. O crooner Moisés Santana, além de assessore de imprensa arretado, está gravando seu segundo CD solo de pop-MPB experimental.
* Novidades da deusa Françoise Hardy, além de seu novo CD, Tant De Belles Choses, em março sai em DVD Se Devo Essere Sincera, comédia policial italiana do ano passado, onde FH comparece cantando vários temas em italiano, omitidos do disco da trilha sonora.
2 Comments:
oi, ayrton...
o beatles n'choro foi lançado em dois volumes, eu tenho o 2.
achei bem bacana tb. com certeza o outro a que vc referiu deve ser difícil de encontrar, não? será que encontro no winmx (programa de baixar mp3)?
um beijo, daya.
Grande Daya,
não sei se o disco do Isaías e Seus Chorões saiu em CD, e tua idéia de buscar no winmx é muito boa.
Um e-beijão,
Ayrton
Post a Comment
<< Home