Thursday, June 26, 2008

SERIEDADE, A COISA MAIS SÉRIA DEPOIS DO HUMOR - PARTE 2

Outra canção minha não humorística, embora para cima, é "O Irmão", melodia minha sobre um poema do livro Uni Verso (Pela Pax!) de Tato Fischer (de cuja A Banda tenho a honra & prazer de ser integrante desde o começo deste ano). Pesoalmente, o samba-choro resultante é uma de minhas próprias composições preferidas. Nesta gravação quem canta é Vera Mendes (de seu primeiro CD, Preâmbulo, de 2003), e a percussão é de Edria Barbiero (pode-se ouvir ao fundo outro tipo de choro, de meu filho Ivo, então ainda bebê).

Vera Mendes - O Irmão (Tato Fischer e Ayrton Mugnaini Jr.)

http://sharebee.com/70347e94

Monday, June 23, 2008

SERIEDADE, A COISA MAIS SÈRIA DEPOIS DO HUMOR - PARTE 1

Muitos me perguntam: "E música séria, você também faz?" A resposta é sim - e, para assegurar que continuem sérias, nem as canto eu mesmo. Tais raridades incluem "Dormiu" (cantada por Carmen Flores) e versões como "De Volta À Estrada" ("Back On The Road" de Joe Egan) gravada pela dupla Tony & Johny. E o exemplo mais recente é "Pleasure, Joy And Fun", letra minha e melodia de Ricardo Moreira, meu companheiro de Clube Caiubi e do TONQ - e que nesta gravação cantou e tocou tudo. Melhor ainda, ele dirigiu & produziu um vídeo da canção. Confira:

Ricardo Moreira - Pleasure, Joy And Fun

http://www.youtube.com/watch?v=iU8zmGv1D7o

Tuesday, June 10, 2008

ESTÁ NA HORA DA GRAVAÇÃO VOLTAR EM LINHA

Neste sábado, durante um evento com A Banda de Tato Fischer, tive a honra & prazer de conhecer pessoalmente Vitória Cury, filha do saudoso apresentador de televisão Edson "Bolinha" Cury. Ela me contou um grande "segredo" que eu sempre quis saber: a autoria do até hoje famoso tema do programa do pai ("Bolinha, Bolinha, está na hora de você entrar na linha"). Pois bem, o autor é o maestro Sylvio Mazzucca com dois parceiros "fantasmas". E, por cortesia da própria Vitória, aqui está a gravação original do tema; perdoem os chiados que não pude remover.

Coro e orquestra regidos por Sylvio Mazzucca - Tema do programa do Bolinha

http://www.badongo.com/file/9817645

Edson "Bolinha" Cury foi personagem dos mais marcantes e divertidos da história da comunicação brasileira. Seu folclore inclui o fato de ele, assumida e evidentemente calvo e barrigudinho, anunciar em seu programa produtos para crescimento capilar e emagrecimento, assim justificando: "Eu sou feliz careca e barrigudo, anuncio estes produtos para quem não é feliz sendo careca e barrigudo." Vamos lembrar também um sucesso do Carnaval de 1970 cantado por ele, a marchinha "É Hoje", composta por Vicente Longo e Waldemar Camargo.

Bolinha - É Hoje

http://www.badongo.com/file/9817477

Wednesday, June 04, 2008

O BOM FILHO AOS PALCOS TORNA

O cantor Frank Sinatra Jr. bem que tentou seguir carreira musical a exemplo de papai e da maninha Nancy, mas não conseguiu passar da sombra do patriarca (além de se recusar a fazer visitas promocionais a emissoras de rádio); como Sinatra Jr. mesmo admite, “Nossas vozes são extremamente semelhantes, não havia porque desenvolver uma carreira paralela à dele enquanto estava vivo”. Mas ele atuou ao lado do pai como seu diretor musical, e agora está de volta aos palcos, em sua primeira excursão internacional, cujas datas brasileiras são 27 de julho (Manaus), 29 de julho (Salvador), 31 de julho (Brasília), 2 de agosto (Curitiba), 4 de agosto (São Paulo) e 7 de agosto (Rio de Janeiro).

E vamos ouvir Frank Sinatra Jr. numa gravação de 1968, cantando "É Questa La Mia Vita", uma versão em italiano de "Só Vou Gostar De Quem Gosta De Mim", de Rossini Pinto, um dos grandes sucessos de Roberto Carlos.

http://rapidshare.com/files/120107627/03_-_Frank_Sinatra_Jr._-_E_Questa_La_Mia_Vita.mp3.html